. MESA DE CANTOS
. xxX

31 de ago. de 2008

MARAVILHOSO! ... Mentiras no divã - Irvin D. Yalom

Nesse romance provocativo, Yalom disseca o relacionamento de três terapeutas com seus pacientes e apresenta um olhar hilário e complexo sobre o que realmente se passa na mente dos psicanalistas. Seymour, terapeuta adepto de técnicas nada ortodoxas, é acusado de má conduta sexual com uma de suas clientes. Prestes a ser proibido de clinicar, revela suas motivações a Ernest Lash, que acaba aprendendo a entrar no recanto mais íntimo da vida de seus pacientes e faz com que um deles se separe da mulher. Certa de que os conselhos de Lash fizeram com que seu marido pedisse o divórcio, Carol elabora um plano para o arruinar: contratá-lo e seduzi-lo.
Um livro brilhante, inteligente e emocionante. Onde dilemas de lealdade apresentam-se com clareza e vigor.
Do mesmo autor dos best-sellers Quando Nietzsche Chorou e A Cura de Schopenhauer. Se Freud ou Jung tivesse se proposto a escrever um suspense psicológico, duvido que um deles tivesse conseguido inventar uma história tão tensa e eloqüente."- Los Angeles Times" Um fascinante romance policial psiquiátrico... Yalom traz à sua mais recente obra de ficção um autêntico domínio das técnicas de psicoterapia e um verdadeiro toque de genialidade ao mostrar ao leitor o que está realmente acontecendo na cabeça de um psiquiatra enquanto está psicanalisando uma pessoa."- Los Angeles Times" [Uma] narrativa hilariantemente complexa... Este romance é, possivelmente,o mais divertido e mais inteligente já escrito sobre a psicanálise."- San Jose Mercury News" A percepção [de Yalom] de sua própria profissão é incisiva e implacável, que lembra tanto Oliver Sacks quanto Studs Turkel. É um romance para quem quer saber como realmente funciona a mente de um psicoterapeuta. "San Francisco Chronicle" (Ediouro)


Irvin D. Yalom nasceu em Washington, em 1931. Filho de imigrants russos, viveu toda a infância em um bairro pobre. Encontrou seu refúgio na literatura, um mundo alternativo e mais satisfatório. Cursou medicina e se especializou em psiquiatria. Psicoterapeuta e professor emérito de psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de Stanford, publicou inúmeros títulos na área acadêmica. É autor, ainda, de Quando Nietzsche chorou e A cura de Schopenhauer. (Ediouro)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...